Projeto (CO)VIDAS

Participa na construção de uma instalação artística multimédia, através da criação de pequenos vídeos

Na sequência do desassossego instalado pela COVID’19 e numa altura em que as vidas, rotinas e dimensões humanas estão em adaptação, o Programa Universo D | Os Direitos, na Criança e no Jovem, lança este novo projeto para falar de Direitos e Valores, neste momento de viragem.

Neste sentido, fazemos um convite para que os Direitos e Valores inscritos na Convenção sobre os Direitos da Criança (CDC) e na Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), mais do que em papel, ganhem vez, voz e rosto, expressando-se de uma forma pessoal, vivida e sentida, através das suas práticas.

Todas as pessoas, desde que interessadas, podem participar de forma livre, gratuita e informal.

Pretende-se construir uma instalação artística multimédia que represente, dignifique e reconheça os Direitos e Valores, agregando os múltiplos contributos individuais, através de pequenos vídeos.

O que esperamos de ti é muito simples. Temos uma lista de dez questões e podes responder a quantas quiseres, mas se responderes pelo menos a uma, já participas.

Bastará gravares um pequeno vídeo com o máximo de 30 seg. para cada questão, que poderá ser feito a partir do teu telemóvel, tal como fazes para publicar nas redes sociais. Se decidires por exemplo responder a três questões, terás de gravar três pequenos vídeos de 30 seg. cada.

Dar vez, voz e rosto aos números

Selecionar pergunta

Escolhe uma das 10 perguntas

Gravar vídeo

Grava um vídeo informal a responder à pergunta
(máx. 30s. e um vídeo por pergunta)

Submeter

Preencher formulário e submeter o vídeo

formulário

Partilhar

Divulga o projeto com todas as pessoas que conseguires!