Bem-estar e qualidade de vida

LISBOA +55

Este programa, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Direção-Geral da Saúde, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Juntas de Freguesia, Clubes, Associações e Centros de Dia, pretende incentivar um estilo e vida ativo e saudável para os residentes em lisboa a partir dos 55 anos.

As atividades, desde caminhada, dança, fitness, hidroginástica, pilates, yoga e tai chi  |  consulta de nutrição e aconselhamento nutricional  |  sessões de sensibilização sobre estilos de vida saudáveis, são orientadas por profissionais de desporto, saúde e nutrição.

 Participar

O acesso é gratuito no primeiro ano de inscrição

Telefone: 213 501 332 | E-mail: dafd@cm-lisboa.pt

Consultar os locais

PRAIA CAMPO SÉNIOR E PROGRAMA DE ENVELHECIMENTO ATIVO E SAUDÁVEL

Promove o bem-estar e a qualidade de vida nos tempos livres, o desenvolvimento pessoal e social, lazer e confraternização em espaços verdes, equipamentos culturais/lúdicos, entre outros, para os munícipes a partir dos 55 anos. Pretende ainda combater situações de isolamento e/ou exclusão social.

 Participar

Para se inscrever contacte a sua junta de freguesia

LISBOA, CIDADE DE TODAS AS IDADES

O programa Lisboa, Cidade de Todas as Idades visa a promoção de políticas integradas para a longevidade, que se traduzem em 3 eixos estratégicos: Vida Ativa, Vida Autónoma e Vida Apoiada e pretende melhorar a qualidade de vida da população 65+.

  • Projeto RADAR

Pretende sinalizar a população com mais de 65 anos, identificando e registando as suas necessidades. Além  da sinalização, visa também, a avaliação e encaminhamento, acompanhamento e monitorização das pessoas idosas mais vulneráveis.

O projeto RADAR é uma vertente operacional do programa “Lisboa, Cidade de Todas as Idades”. Visa a sinalização, avaliação e encaminhamento, acompanhamento e monitorização das pessoas idosas mais vulneráveis

Em rede com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Instituto da Segurança Social, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipa, juntas de freguesia, Rede Social de Lisboa, comunidade em geral (voluntários, vizinhos/as e comércio local).

 

Serviços

SÓS - Serviço de Teleassistência

800 204 204

número gratuito

24 horas

Resposta urgente a situações de risco e ao isolamento, para idosos no concelho de Lisboa.

O serviço é gratuito, implicando apenas a existência de uma linha telefónica da rede fixa.

 Como funciona