Um Município orientado para políticas ativas de inclusão social, dinamizando a articulação com parceiros públicos e sociais e mobilizando o voluntariado, criando uma rede de apoio e uma oportunidade de participação cívica.

Banco de voluntariado

BANCO DE VOLUNTARIADO PARA A CIDADE DE LISBOA

Surgiu em 2003 e funciona como um elo de ligação entre a oferta e a procura de oportunidades de voluntariado, através da sua divulgação, apoiando o recrutamento de voluntários e o seu enquadramento em projetos. Promove ainda, em colaboração com outras entidades locais, nacionais e internacionais, iniciativas que visam a reflexão, a partilha e a disseminação de boas práticas no âmbito do voluntariado.

 Participar

Increva-se como voluntário na Plataforma Voluntariado Lisboa e tenha acesso às iniciativas e oportunidades divulgadas pelas entidades promotoras de voluntariado.

PROGRAMA MUNICIPAL DE VOLUNTARIADO

Este programa propõe-se a definir os conceitos e procedimentos comuns do voluntariado e oferece aos munícipes a oportunidade de ser voluntário na Câmara Municipal de Lisboa, promovendo a sua aproximação aos diversos serviços municipais e às pessoas da cidade de Lisboa.

 Consultar o Programa Municipal de Voluntariado.

Documentação de Apoio ao Voluntariado

Voluntariado Ambiental

Ações pontuais de voluntariado ambiental, marcadas a pedido dos interessados e que, de uma forma articulada, permitirão aos participantes colaborar em tarefas de conservação ambiental, limpeza e manutenção de espaços verdes, entre outras.

Conheça as ações dísponiveis